Guia para evitar excesso de ganho de peso na gravidez!

Acompanhe a seguir um especial guia para evitar excesso de ganho de peso na gravidez! Você com certeza vai amar!

Para manter o ganho de peso dentro de um intervalo saudável, uma mulher certamente não deve ser “comer para dois”, dizem os especialistas.

Uma mulher precisa de zero calorias extras no primeiro trimestre.

O corpo faz muitas mudanças imediatas em resposta à gravidez [no primeiro trimestre], mas essas mudanças não requerem muitas calorias. Mesmo assim, muito a maioria do ganho de peso acontece no primeiro semestre.

Na verdade, os estudos mostram que, apesar das recomendações de que as mulheres ganham menos peso durante o primeiro trimestre, na realidade, este é muitas vezes o trimestre quando a maior quantidade de ganho de peso excessivo (libras adquiridas acima dos níveis recomendados) ocorre em termos práticos.

As mulheres não precisam ganhar mais do que alguns quilos durante todo o primeiro trimestre. E isso pode ter conseqüências negativas.

Está ficando cada vez mais claro que o excesso de peso, mesmo muito cedo na gravidez, pode prever a retenção de peso mais tarde e [pior] a saúde cardíaca não só para a mãe, mas também para o bebê.

Em um estudo publicado em 2015 The American Journal of Obstetrícia e Ginecologia, se descobriu que o ganho de peso no primeiro trimestre foi mais fortemente associado com a retenção de peso em sete anos pós-parto do que ganho de peso durante o segundo ou terceiro trimestres.

Muito ganho de peso no primeiro trimestre também foi associado a maior pressão arterial após a gravidez do que o ganho de peso no segundo ou terceiro trimestres.

Veja um guia para perder peso rápido após a gestação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *